Harting comemora história de sucesso em conectividade industrial

Empresa familiar, fundada em 1º de setembro de 1945, com a razão social Wilhelm Harting Mechanical Workshops, em Minden, na Alemanha, em salão com cerca de 100 m², a Harting, como hoje é conhecida, produzia lâmpadas econômicas, placas de aquecimento, equipamentos para cercas elétricas, acendedores elétricos e ferros de passar.

Atento ao mercado, o fundador, Wilhelm Harting, logo percebeu que a indústria alemã emergente precisava de produtos técnicos. Sendo assim, com a contribuição dos funcionários, foi desenvolvido um conector que unia robustez, facilidade de manuseio e possibilidade de ser aplicado a diversas finalidades. A evolução levou aos Conectores Industriais Han, que permaneceram como a espinha dorsal do Grupo de Tecnologia durante todas as suas mudanças, enquanto a Harting Technology Group tornava-se líder global no fornecimento de soluções de conectividade para tecnologia industrial de dados, sinais, energia e pneumática.

Ao longo desses 80 anos, a empresa também ultrapassou as fronteiras, tornando-se uma empresa global, que soma cerca de 6.200 funcionários em 42 empresas de vendas e 14 plantas de produção ao redor do mundo, que contribuem diariamente para a empresa se concentrar em mais inovações e metas de crescimento nos segmentos de Automação, Máquinas, Ferroviário, Smart Infrastructure e Data Centers, Robótica, E-Mobility, PGTD (Produção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica) e Agricultura.

O Brasil, como sede da subsidiária latino-americana, passa a integrar essa história há 30 anos, inclusive como resultado de sua capacidade de se adaptar às exigências do mercado local.
Essa história de sucesso é resumida por Philip Harting, CEO do Grupo de Tecnologia, ao afirmar: “Somos pioneiros na área de digitalização industrial. Nosso foco é inovação e sustentabilidade. Nossas atividades no Brasil se alinham perfeitamente com nossos valores e nosso compromisso com qualidade e inovação. É um lugar de criatividade, perseverança e parceria genuína.”
Referindo-se ao futuro da Harting, o CEO ressalta o papel do Brasil: “Nossa visão de futuro é baseada no All Electric Society (Sociedade Totalmente Elétrica), um mundo eletrificado, digitalizado e automatizado baseado em energia neutra para o clima. O Brasil é considerado pioneiro no uso de energia renovável e, portanto, um pilar importante para um futuro verde.”

Com sede em Barueri (SP), a Harting Brasil mantém uma planta produtiva do Brasil, “na qual recebemos os produtos importados de outras fábricas ao redor do mundo e montamos soluções customizadas de acordo com a necessidade do cliente”, esclarece Poliana Lanari, diretora geral Latam da empresa, reforçando: “Nossa planta produtiva de soluções customizadas é um ponto importante da nossa operação, com desenvolvimento constante e pleno crescimento em complexidade e diversidade de soluções projetadas aos nossos clientes.”