A “Floresta Scania” recebeu 18 mil mudas, relativas a uma muda para cada 15 mil produtos vendidos e 3 mil financiamentos do Scania Banco.
A Scania tornou-se parceira da Fundação SOS Mata Atlântica e, como contraparte do acordo, plantará mudas de árvores nativas da Mata Atlântica para compensar uma parte do CO2 gerado pelo processo produtivo da empresa em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), tanto pela quantidade de caminhões, ônibus e motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia vendidos (na parte de produtos), quanto pelo número de financiamentos e cotas de consórcio vendidos (braços financeiros) num ano.
O local escolhido recebeu o nome de “Floresta Scania”, e está localizado nas margens da rodovia Dutra em frente ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).
No final de 2018, a “Floresta Scania” recebeu 18 mil mudas, relativas a uma muda para cada 15 mil produtos vendidos e 3 mil financiamentos do Scania Banco. Uma compensação de 3.000 toneladas de CO2. Para 2019, com a entrada do Consórcio Scania, estão planejadas 25 mil mudas, sendo 17 mil alusivas aos produtos vendidos, 4.500 de financiamentos do Scania Banco, 3 mil de cotas de consórcio e 500 provenientes de expansão na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).