“Não tem como migrar para a transformação digital sem segurança cibernética. Por isso, a Schneider Electric investe cerca de 5% dos seus €$ 25 bilhões de receita global em Pesquisa & Desenvolvimento nas linhas de EcoStruxure, Edge Control e data analytics, sendo que, desse total, aproximadamente 45% é direcionado a pesquisas com IoT (Internet das Coisas)”. Essa declaração de Marcos Matias, presidente da empresa no Brasil, sintetiza o foco da empresa e justifica a injeção de cerca de R$ 2,5 milhões em centro montado em Cajamar (SP) para adaptação das soluções importadas, treinamento e testes.
A empresa também direciona recursos a estudos de eficiência energética e sustentabilidade, que proporcionaram o desenvolvimento de disjuntor de baixa tensão – o MasterPact MTZ – para precisão classe 1 para medição de energia em ambientes agressivos, customizável via aplicativos, que, por meio de dispositivos móveis (smartphones), permite integração do usuário com a rede elétrica e o levantamento dos dados mesmo com o equipamento desergenizado.
Os anúncios foram feitos durante o Innovation Day, evento que reuniu cerca de 500 profissionais, atuantes nos setores industrial, de tecnologia e varejo realizado em Campinas (SP), no final de abril.