Seguro de crédito à exportação para bens de capital

Com o objetivo de oferecer seguro de crédito na modalidade single risk especialmente para as operações de pequeno porte, para exportadores que não tenham embarques recorrentes ou mesmo um portfólio de clientes internacionais, a Geco Corretora de Seguros firmou parceria com o Managing Agent Trade Credit Underwriters.

No Brasil, boa parte das máquinas e equipamentos exportados não ultrapassa o valor de US$ 500.000, e ofertar prazo de pagamento competitivo pode ser a chave do sucesso. Dependendo da situação, o seguro de crédito pode proporcionar prazos de até 48 meses.

A Geco orienta os fabricantes de bens de capital a montar um parecer de risco para viabilizar a contratação de uma apólice de seguro de crédito, o que é essencial para obtenção de um financiamento.
Segundo a Organização Mundial do Comércio (OMC), entre 80% e 90% do comércio exterior contam com algum instrumento de apoio. No entanto, no Brasil, com o encerramento das atividades a ABGF, a seguradora da União, a Geco, via parceria com seguradoras privadas, reativa e incentiva o crédito às exportações na modalidade single risk, viabilizando vendas altamente rentáveis.

Esta matéria estará na próxima edição da Revista Máquinas & Equipamentos que será lançada em breve! Leia aqui as edições anteriores.