Lançados disjuntores para conectar infraestruturas prediais e plantas industriais

Pensando na proteção de pessoas e equipamentos, a Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, criou o EasyPact EXE, uma gama de disjuntores a vácuo projetados para conectar infraestruturas prediais (aquecimento, ventilação, iluminação etc.) e plantas industriais (motores de média e baixa tensão, fornos, etc.).

A tecnologia permite aos montadores de painel de média tensão projetar soluções do tipo fixa e extraível com características de segurança aprimoradas e controle total a partir de uma sala separada. Assim, conseguem agregar mais valor aos negócios com eficácia e segurança.

O EasyPact EXE proporciona flexibilidade na personalização, disponibilidade para pronta entrega e ampla gama de dimensões e economia de custos. Além disso, possui controles robustos, desde o projeto até a fabricação, conformidade comprovada com os padrões IEC (International Electrotechnical Commission) e suporte confiável ao cliente (repositório de documentos online, centros de atendimento, ofertas de serviços, suporte técnico e comercial).

A ferramenta também aumenta os recursos do painel por meio de intertravamento robusto, opções de rack remoto e interruptores a vácuo confiáveis com mecanismo de operação e carrinho de extração.

Graças à sua robustez, pode ser utilizado por grandes infraestruturas comerciais, como arranha-céus, aeroportos, hospitais, plantas industriais e subestações de distribuição.

“O mecanismo de operação dá ao dispositivo uma velocidade de abertura e fechamento que é independente do operador, seja o pedido elétrico ou manual. Além disso, o EasyPact EXE realiza ciclos de religamento e é recarregado automaticamente por um motor redutor após cada fechamento”, comenta Paulo Henrique Souza – Diretor Power Products América do Sul da Schneider Electric.