Estimativa da McKinsey & Company sobre o impacto da digitalização da indústria – de receita entre US$ 4 trilhões e US$ 11 trilhões – está levando a ABB a trabalhar com a atenção voltada a 2025, objetivando usufruir de parcela desse volume. Entre as ações desenvolvidas, está assinatura de um Memorando de Entendimento (MdE) com a Ericsson, durante Hannover Messe 2019, na Alemanha, e parceria global com a Dassault Systèmes.
A colaboração com a Ericsson aprimora a visão conjunta das empresas para o futuro da produção flexível, com automação avançada e comunicação sem fio, possibilitando melhores serviços conectados, IoT industrial e tecnologias de inteligência artificial no futuro na era da Indústria 4.0 e da conectividade 5G.
Já com a Dassault Systèmes o acordo visa à oferta aos clientes das indústrias digitais de portfólio exclusivo de soluções de software, que vai do gerenciamento do ciclo de vida do produto às soluções de ativos de saúde. A parceria vai combinar os pontos fortes das soluções digitais do ABB Ability com a plataforma 3DExperience da Dassault Systèmes e aproveitará a base sólida de ambas as empresas, a profunda especialização em domínio e o acesso global aos clientes.