Agrishow 2019: 25 anos e várias novidades

Ao chegar aos 25 anos, a Agrishow reunirá mais de 800 marcas expositoras e mais de 159 mil visitantes qualificados em 440.000 m² de área. E já no primeiro dia (29 de abril, às 17h) a organização lançará o livro comemorativo, escrito do Bené Cavechini, pela editora Metalivros.

Neste ano, como frisa Francisco Matturro, presidente da Agrishow, além dos tradicionais estandes de fabricantes de equipamentos, “estamos fortalecendo o espaço destinado a startups ligadas ao agronegócio e voltadas à conectividade no campo. Isso é fundamental, pois no Brasil é realidade a conectividade embarcada em máquinas, equipamentos e implementos, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores”.

Outra novidade elencada por Matturro é a Arena do Produtor, um espaço, totalmente coberto, onde será reunida “toda a Cadeia de Produção de alguns segmentos, como queijo, salame, cachaça, café, vinhos etc., todos produtos com qualidade assegurada pelo serviço de inspeção de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis. Serão 34 boxes. Para sua viabilização, estamos com convênio com a Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, que está liderando o movimento como forma de contribuição e de valorização do produtor rural”.

Este evento – que se constitui a principal feira do setor na América Latina – é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no País: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions.