Apema investiu R$ 9 milhões durante a pandemia

Dobrar o faturamento anual no período de 2 anos. Com essa meta, a Apema Equipamentos Industriais Ltda., especializada em projeto e fabricação de trocadores de calor para diversos setores industriais, investiu R$ 9 milhões, no período de 2020 a 2022, entre obras civis e aquisição de novos equipamentos, duplicando sua área de produção e aumentando significativamente sua capacidade de produção.

Norberto Padovan, gerente Comercial da Apema, destaca que os investimentos são realizados com recursos próprios e que as obras executadas ao longo de 18 meses tiveram como objetivo “adequar o layout, melhorando o fluxo produtivo, assim como aumentar a área de montagem e consequentemente a capacidade produtiva”.

“Como fazemos produtos sob demanda, seguindo projetos específicos, é difícil quantificar o aumento da capacidade produtiva em número de equipamentos produzidos”, informa Padovan, citando que o investimento visou a suprir o aquecimento dos mercados de Papel e Celulose, Energia e Óleo & Gás, que estão entre os principais setores atendidos pelos produtos da Apema, além de Química, Petroquímica, Alimentício, Siderurgia, Refrigeração Industrial, Máquinas e Equipamentos, entre outros.

Além da ampliação dá área, a Apema investiu em equipamentos de movimentação de carga, tais como pontes rolantes e guindastes, equipamentos e máquinas produtivas, além de ter instalado uma nova cabine de pintura.

Esta matéria estará na presente na próxima edição da revista Máquinas & Equipamentos. Confira aqui as edições anteriores.