Bomba de combustível incorpora recurso antiadulteração

A Bomba Prime S, da Gilbarco Veeder-Root, desde o seu lançamento, há um ano, antecipa-se a exigências técnicas futuras e ao conceito “posto do futuro” em que a tecnologia será capaz de monitorar todos os processos da operação, por meio de soluções tecnológicas. Agora, a nova versão, traz um um pacote de soluções para impedir fraudes, tanto volumétricas quanto de integridade.

Mantendo seu nível superior de segurança antifraude volumétrica, com assinatura digital das informações do pulser que são enviadas para a CPU pois os desvios acontecem justamente nesse percurso, a nova versão alia a Bomba Prime S à Sonda Mag D, que, segundo a fabricante, é a única sonda de monitoramento de densidade disponível no mercado com o poder de, por meio da checagem da densidade do combustível armazenado no tanque do posto, garantir que o produto se encontra de acordo com as especificações técnicas de qualidade determinadas pelos órgãos oficiais.

Entre outros benefícios, quando conectada ao ponto de venda do posto, também possibilita que no cupom fiscal venha impressa a densidade do combustível abastecido, permitindo ao consumidor comparar esse dado com a especificação estabelecida pelo órgão regulador.

Esta matéria estará na próxima edição da Revista Máquinas & Equipamentos que será lançada em breve! Leia aqui as edições anteriores.