Brasilux completa 30 anos como um dos maiores players de tintas

Ampliação das plantas industriais, investimentos em inovação e sustentabilidade, expansão da linha de produtos são ações usuais na Brasilux, que, neste ano, estão sendo intensificadas em comemoração aos 30 anos de atividade.
A meta é seguir investindo e situar-se entre uma das cinco maiores empresas do ramo nacional de tintas nos próximos anos. Para isso, está ampliando e modernizando seu parque fabril, e planeja centralizar todas as suas atividades em uma só planta industrial, instalada no Distrito Industrial de Matão (SP), em uma área 10 vezes maior do que a atual.
Essa é a base para seguir expandindo seu portfólio de produtos em todos os mercados em que atua e melhorar a logística e produtividade da empresa, favorecendo o crescimento em segmentos promissores, como o mercado de repintura automotiva, para o qual disponibiliza uma cartela de cores abrangente.
Convenção de vendas e novidades
O ano do trigésimo aniversário também foi marcado pela primeira Convenção de Vendas presencial após a pandemia. Com o tema “Bora Crescer”, o evento ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de março, na sede da empresa em Matão, e contou com a participação de todos os representantes do Brasil.
Além de treinamentos de vendas, motivacionais e em todas as categorias de produtos dentro da planta industrial da Brasilux, os representantes tomaram contato com o plano de expansão da empresa para o ano, que pretende lançar oito novos produtos, incluindo cinco itens na linha automotiva e três nas linhas imobiliária e industrial. O primeiro lançamento anunciado foi o Brasifast, uma linha de reparo rápido para dar maior agilidade na pintura automotiva.

Evolução com responsabilidade
ambiental e social
O início da Brasilux foi com uma linha industrial produzindo esmaltes sintéticos, mas a atuação rapidamente se expandiu e hoje a empresa possui um dos maiores portfólios do mercado, oferecendo soluções completas para os setores industrial, imobiliário, automotivo e moveleiro, posicionando-se entre as dez principais indústrias de tintas do Brasil.
A preocupação com sustentabilidade e ESG se materializa em produtos como o esmalte ecológico à base de água para linhas industrial e imobiliária, que está no mercado há mais de 15 anos; as tintas industriais em pó, livre de TGIC (metais pesados); linhas a base de água, como a linha Epóxi, produtos sem substâncias que agridem a camada de ozônio, a natureza e a saúde humana. Neste ano, passou a utilizar embalagens plásticas em alguns produtos da linha imobiliária, que podem ser reaproveitadas como baldes de lavar roupa ou vaso de plantas.