Projeto Paletrans 4.0 garante atendimento ao mercado em meio à Covid-19

Um pacote de ferramentas digitais de alta conectividade que assegura a prestação de serviços da empresa a clientes e distribuidores e um programa de apoio à gestão de frotas (Programa Full Service) compõem o Projeto Paletrans 4.0, lançado pela fabricante brasileira de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais. Esse lançamento integra o plano de reestruturação da empresa iniciado em 2019 e foi antecipado em alguns meses para dar suporte e conectividades às atividades da empresa junto a seus clientes e sua rede de distribuidores em meio à pandemia causada pelo coronavírus.

Um dos resultados do Paletrans 4.0 é o APP de Entrega Técnica Digital, que foi estruturado para conectar, através de ferramentas digitais, a equipe da Paletrans Empilhadeiras, seus técnicos, rede de distribuidores e clientes, otimizando a prestação de serviços como manutenção e assistência técnica, atendimento ao cliente e compra de peças, de forma remota. O canal digital foi reforçado para prover treinamentos, entregas técnicas, gestão da manutenção e operação da frota, entre outros serviços.

“O Paletrans 4.0 é um projeto que tem como um de seus pilares prover soluções em tempo real aos clientes, com uso de informações sobre manutenção e serviços através de um algoritmo de Troubleshooting baseado em Inteligência Artificial”, explica Denis Dutra Oliveira, CEO da Paletrans Empilhadeiras. Já tínhamos isso tudo em nossa visão e estávamos nos preparando para um cenário de alta conectividade, mas com a pandemia, essa estratégia foi essencial para continuarmos atendendo aos clientes, com o maior nível de excelência possível”.

O Impulsionada por projetos que estão sendo acelerados e, até mesmo, antecipados, a Paletrans registrou aumento na demanda por equipamentos, lembra o executivo, frisando que “um dos setores que mais puxa esse movimento é o de supermercados e atacadistas. Reforçamos nosso canal digital junto aos nossos distribuidores e seguimos com nossa estratégia de ter produtos a pronta entrega, afim de garantir que qualquer demanda seja atendida, seja de produtos padrão ou customizados”.

Peças de reposição e Programa Full Service

O segundo reforço da Paletrans para o mercado em tempos de Covid-19 vem da área de Pós-vendas, com o lançamento do Programa Full Service, um sistema que monitora e gerencia, remotamente, toda a frota do cliente em tempo real. Considerado uma ferramenta de alto valor agregado para a relação Paletrans-cliente, o Programa Full Service é uma estratégia que, na opinião do CEO da empresa, “representa uma oportunidade de crescimento e evolução, em termos de eficiência e maturidade, para o mercado de movimentação de materiais”.

Adicionalmente, a área de Pós-vendas conta com estoque de segurança de peças de reposição para equipamentos cerca de duas vezes o nível médio de vendas mensal, antes que a capacidade operacional fosse reduzida como parte das ações para proteger colaboradores e evitar a disseminação da Covid-19. A empresa criou um Comitê de Gerenciamento de Crise, para acompanhar diariamente a evolução do cenário exposto e o foco segue na missão da empresa: movimentar o Brasil.

“Mais uma vez a logística faz a diferença em um momento crítico. Os serviços essenciais não pararam, o e-commerce se fortaleceu e entendemos que temos um papel crucial na cadeia logística de nossos clientes e seguimos concentrando energia para nosso propósito de prover soluções de valor”, encerra o CEO da Paletrans.