Torre de lavagem de gases da KS contam com três estágios sequenciais

Projeto, fabricação e instalação de equipamentos em polipropileno e PVC destinados à exaustão e à neutralização de gases provenientes de capelas, tanques de galvanização, tachos de refino de ouro, tanques de solventes de carregamento portuário, de caldeiras a óleo, gases de queima e processos em geral, é o dia a dia da KS Equipamentos.

O projeto permite que o exaustor seja instalado sobre o lavador, se for de porte menor, ou diretamente na base do piso, no caso de equipamentos de maior porte.

As torres para lavagem de gases, por exemplo, são totalmente fabricadas em chapas de Polipropileno na cor cinza, aditivadas contra os raios ultravioleta (UV), em dimensões variáveis. conforme a necessidade do projeto. O sistema funcional desses equipamentos é composto de três estágios sequenciais: provocar o ataque inicial da solução neutralizante com os gases contaminados; circulação da solução bombeada do depósito aos bicos pulverizados de aspersão em leque cônico; e lavagem dos gases em contrafluxo, com circulação de ar em baixa velocidade e aumento da eficiência (95/97%) considerando a solução neutralizante na concentração correta.