Prevendo fechar o ano de 2019 com crescimento em vendas próximo a 17% em relação ao mesmo período anterior, a Yaskawa Elétrico do Brasil desde 2018 vem crescendo a índices significativos, sempre na casa dos dois dígitos, em que pese a desaceleração da economia. Os mercados siderúrgico e de mineração são listados por Anderson Sato – diretor técnico da empresa – como os impulsionadores dos resultados, inclusive com vendas para o mercado Externo.
No contexto, o lançamento de linhas de inversores de frequência para aplicações pesadas na indústria em geral e especificamente para pontes rolantes em siderurgia e hidrelétricas – respectivamente os modelos GA800 e CR700 – são elencados por Sato como promotores dos resultados, pois registraram “demanda acima do esperado”.
Para 2020, a previsão é de lançamento de inversor de frequência de pequena potência para refrigeração e ar condicionado comercial, produto apresentado este ano nos Estados Unidos, na AHR Expo. “A transição de linhas da Yaskawa é lenta até porque temos de garantir peças por muito tempo. Estamos em uma época de transição de linhas, o que tem contribuído para mantermos o ritmo de crescimento”, reforça Sato.