A Volkswagen Caminhões e Ônibus e toda a rede de concessionários autorizados está em permanente plantão para atender aos clientes durante combate à pandemia. Presencialmente ou por telefone em todo o País. O objetivo é contribuir para a normalidade do transporte de passageiros e o abastecimento em todos os segmentos da economia. Para isso, a VW Caminhões e Ônibus protege seus colaboradores, reduzindo os times a serviços emergenciais e plantões. Enquanto tem como prioridade garantir que mercadorias continuem a chegar a farmácias, hospitais, supermercados e outros pontos comerciais que continuam funcionando.
O portal Máquinas Equipamentos reúne em uma página ações como esta de empresas que buscam alternativas durante o combate ao coronavírus.
Atendimento durante combate à pandemia
O comunicado expedido pela empresa informa que a empresa colocou à disposição dos motoristas em todo o país, seja em emergências na estrada ou nas cidades, os canais de atendimento CHAMEVOLKS (discagem gratuita 0800 019 3333), MAN Service (0800 712 3333). Assim como, pode se realizar o contato pela central de relacionamento através de WhatsApp (+55 11 9-7311-8445). Além disso, na retaguarda, o corpo técnico da montadora, formado por consultores especializados das áreas de Assistência Técnica, Regionais e de Vendas, está a postos para atender com rapidez a todas as solicitações da rede e de seus clientes.
E mais: as concessionárias mantêm plantões com as peças necessárias, enviadas pela área de Peças e Acessórios. Esta área tem o apoio de um grande centro de distribuição localizado em Vinhedo (SP). Com casas em todo o país, a rede trabalha para acolher da melhor forma todos os motoristas, que tanto têm feito, principalmente num momento de combate à pandemia.
Também em cerca de 80 concessionários autorizados que funcionam às margens de rodovias brasileiras, os clientes contam com um recurso importante: durante a espera por serviços de reparo em emergência, o caminhoneiro pode permanecer em alojamentos individuais ou com camas espaçadas. Além disso, pode frequentar refeitórios sem custo. Após o uso os locais são higienizados para a segurança de todos.