A Branco, indústria brasileira que completa 85 anos de atuação e é referência no segmento de força e energia, além de líder em motores a combustão, registrou, em 2020, crescimento de aproximadamente 50% em vendas, além da expansão em quase 5% na rede de distribuição da empresa.
O último ano foi de muito aprendizado para o mundo todo em diversos aspectos. Contudo, mesmo com os desafios impostos pela pandemia causada pelo novo coronavírus, a empresa colheu ótimos frutos. “Melhoramos processos, investimos em capacitação dos colaboradores, em infraestrutura e segurança do trabalho dado o novo ambiente sanitário”, afirma Juliano Silva, Diretor Geral da Branco.
“Como resultado desse esforço gigante em 2020, crescemos aproximadamente 50% nas vendas, aumentamos nossa rede de distribuição em quase 5%, geramos empregos e lançamos um programa pioneiro de capacitação técnica em formato EAD”, celebra o executivo.
Além disso, a marca lançou diversos produtos durante o período: Tratorito multiagro, trator cortador Branco, lavadoras elétricas, Gerador B4T-11000, Motor BD52 e diversas melhorias e atualizações do portfólio.
2021 tem um sabor ainda mais especial para a empresa que completa 85 anos de história. Para comemorar este momento tão único, a marca promoverá ações especiais durante o ano todo, entre elas, o lançamento de uma websérie, com 5 capítulos, contando a história da Branco e também uma campanha nacional – batizada de Aniversário Premiado.
E não para por aí. Para 2021, a Branco prevê aumentar o portfólio em quase 30%, que permitirá o aumento da cobertura de mercado dos produtos. E para fechar com chave de ouro, a plataforma de treinamentos EAD, um sucesso acima das expectativas, ganhará novos treinamentos técnicos em decorrência da grande solicitação dos parceiros. “A Branco vem cada vez mais se tornando não apenas um fornecedor de produtos e motores, mas, sim, um grande parceiro de soluções para o varejo brasileiro”, conclui Juliano.