Apesar de todas as adversidades enfrentadas devido à pandemia do novo coronavírus, a Voith concluiu com sucesso a reforma realizada na máquina da BO Paper, localizada na fábrica da empresa, na cidade paranaense de Arapoti.
Ainda em maio, foi produzida a primeira bobina após todo o trabalho de reforma que contou com os seguintes equipamentos da Voith: um novo SpeedSizer, o inovador sistema de secagem QDryPro, além da mudança na pós-secagem com a diminuição dos secadores e a instalação de novas uniões rotativas.
Com base na parceria entre o time de especialistas da Voith e os demais integrantes das empresas contratadas para a reforma, foi possível entregar a primeira bobina com o sucesso esperado pela BO Paper com agilidade e rapidez.
“Estamos muito felizes com este resultado. A Voith, nossa equipe interna e nossos outros parceiros mostraram como a força e a determinação das equipes participantes foram fundamentais para a realização deste projeto”, destacaram Christiano Kluppel, coordenador do projeto e de engenharia da BO Paper Arapoti, Lupercio Machado, gerente de manutenção e engenharia da BO Paper Arapoti e Thiago Cunha Canto dos Santos, gerente corporativo de transformação de negócios.
“O processo de reforma ocorreu durante o período da pandemia, o que ampliou os desafios que encontramos pelo caminho. Sempre seguimos os protocolos de saúde e segurança em todas as nossas ações, e o comprometimento e a garra do time Voith envolvido fizeram a diferença para o sucesso de mais esta entrega” aponta Antonio Lemos, Presidente da Voith Paper América do Sul.