Em evento global on-line direcionado a produtores, concessionários, jornalistas e público em geral, o Born to Farm, a Massey Ferguson apresentou sete novidades (quatro máquinas inteligentes e três serviços digitais), projetadas para oferecer soluções personalizadas que se adaptem às necessidades de cada agricultor e pecuarista, que já estão sendo comercializados na Europa e serão gradativamente disponibilizados em cada região do mundo, de acordo com as normas e regulamentos de cada país, sendo que, América do Sul, os tratores da Série MF 6S e MF 7S estarão disponíveis em 2023, enquanto a Série MF 8S estará disponível a partir de 2024, com a intenção de ser produzida localmente.
Os lançamentos são:
- MF 6S – Compactos, leves e altamente manobráveis, são tratores multifuncionais de 4 cilindros com 135 a 200 cv e EPM.
- MF 7S – Estáveis, potentes, precisos e confiáveis – Toda a potência de um trator de 6 cilindros com 155 a 220 cv e EPM.
- MF 8S – Agora chegando a 305 cv com a nova transmissão Dyna-VT, a melhor relação potência/peso do mercado.
- Nova série de manipuladores telescópicos ou MF TH – Mais precisão, ergonomia e conforto.
- E-Loader da MF – Uma nova função de controle automático que ajuda a aumentar a eficiência, precisão, produtividade e segurança da carga.
- Centro de telemetria MF Connect e centro de monitoramento MF para maximizar o tempo de atividade.
- Novos pacotes de agricultura de precisão e agricultura digital para reduzir o impacto ambiental e aumentar a produtividade.
“A Massey Ferguson sempre foi uma empresa familiar, que trabalha para ajudar outras empresas familiares, como os produtores rurais e os concessionários. O evento Born to Farm apresenta ao mundo um propósito significativo: contribuir para a produção de alimentos sustentáveis e de qualidade para uma população em crescimento”, afirma Thierry Lhotte, vice-presidente e gerente geral da Massey Ferguson para a Europa e Oriente Médio.
A Massey Ferguson sabe que os agricultores estão interessados na conectividade e na agricultura de precisão para reduzir o uso de insumos, aumentar os rendimentos e maximizar o tempo de atividade da frota. Ao mesmo tempo, os produtores rurais precisam demonstrar que estão reduzindo o impacto ambiental, além de cumprir os contratos de seus clientes que exigem total rastreabilidade de práticas agrícolas totalmente sustentáveis.
“Os agricultores estão no coração de tudo o que fazemos, mas cada um é diferente. Os campos têm necessidades diferentes, demandando produtos e serviços adaptados aos seus próprios negócios. Nosso enfoque global de novas máquinas inteligentes e serviços digitais potencializa nossa ampla e diversificada base de clientes em todo o mundo, o que nos permitiu incluir todos os requisitos dos clientes em nossos projetos desde o primeiro dia, sempre olhando para as tendências de longo prazo que ocorrem em nossa indústria, como a Agricultura 4.0, o Greel Deal europeu e a sustentabilidade”, afirma Francesco Murro, vice-presidente Massey Ferguson, Marketing Global, Treinamento de Vendas e Alianças.