“Como as indústrias mantiveram sua operação no campo, suas vendas e seu desenvolvimento ao longo desses últimos três anos, nesta edição, haverá muitos lançamentos, comprovando que esta feira representa tudo que há de inovação e de modernidade para o pequeno, médio e grande agricultor, contribuindo para ampliar a competitividade do segmento. Além disso, o evento possibilita uma troca riquíssima de conhecimento entre produtores rurais e a cadeia do agro”, anuncia Francisco Matturro, presidente da AGRISHOW 2022 ao falar sobre a 27ª edição desse evento que acontece em Ribeirão Preto (SP), de 25 e 29 de abril.
Os mais de 800 expositores do evento estão distribuídos em 520 mil m² de área a céu aberto, reunidos setorialmente por atividade, entre elas Agricultura de Precisão; Armazenagens; Corretivos, Fertilizantes e Defensivos; Equipamentos para Irrigação; Ferramentas; Implementos Agrícolas; Máquinas Agrícolas; Equipamentos e Produtos para Pecuária; Produção de Biodiesel; Válvulas, Bombas e Motores; e Transportes.
Para corresponder à expectativa dos mais de 150 mil visitantes aguardados, tanto do Brasil quanto do Exterior, e contribuir para que os expositores ultrapassem o volume de negócios fechados na última edição presencial –que foi de R$ 2,9 bilhões –, a organização da AGRISHOW 2022 montou uma estrutura com 7 praças de alimentação e vagas para 4.000 automóveis, entre outras comodidades, gerando para sua realização cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.
Espaços dedicados
O AGRISHOW Labs disponibiliza jornada de conteúdo estratégico, focado no ecossistema de inovação agrícola para conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o agro a crescer de forma sustentável.
As agtechs estão em destaque, com o Prêmio AGRISHOW de Startups e com o Pavilhão de Inovação;. Há ainda duas novas áreas que também devem atrair atenção: o espaço AGRISHOW Pra Elas e a pista para caminhões autônomos.
A AGRISHOW é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no País: ABIMAQ, Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB). A organização é da Informa Markets.