Com o olhar no futuro e em busca de soluções para seus parceiros e clientes, a Voith chega aos 60 anos no Brasil, e na América Latina, com inúmeras conquistas a serem comemoradas e a certeza de ter traçado caminhos sólidos e robustos que a trouxeram até aqui.
Nestas seis décadas de atuação no País, a multinacional alemã contribuiu para o crescimento do país, o sucesso dos clientes nos setores de papel e celulose, energia hidrelétrica, mobilidade e industrial, além de ter impacto social positivo ao redor da planta, no bairro do Jaraguá, em São Paulo (SP), que, com área superior a 300 mil m², foi a primeira do grupo fora da Europa e nasceu no contexto do fortalecimento da indústria nacional na década de 1960.
Os resultados de 2023, mostram a importância do Brasil nos negócios da empresa: De todo o papel produzido no Brasil no ano passado, 38% foram feitos em máquinas da companhia; 50% da energia produzida no País é fornecida por meio dos equipamentos da multinacional alemã; mais de 5 mil ônibus elétricos são equipados com transmissões automáticas fornecidas pela empresa, além de acionamentos no mercado ferroviário, mineração, siderurgia e óleo e gás.
“Nestes 60 anos de construção do negócio e da marca no Brasil, passamos por crises econômicas e até uma pandemia. Nossa capacidade de superar esses cenários difíceis mostram a capacidade de adaptação de nossa empresa. Olhando adiante, continuamos trabalhando para seguir entregando soluções concretas que elevem a produtividade de nossos clientes, com olhar para a sustentabilidade nos quesitos ambiental, social e econômico”, explica Thiago Tavares, Head do corporativo da Voith América do Sul.