Reforçar o pioneirismo e a inovação da empresa com soluções para as demandas atuais e futuras da agricultura. De acordo com Fernando Gonçalves Neto, diretor presidente da Jacto, esse posicionamento permeia todos os lançamentos da marca e “reforçam o DNA inovador da empresa, em busca de novidades que façam sentido para o campo e que sejam instrumento de competitividade para o agricultor do Brasil e do mundo diante de um cenário mais exigente e desafiador”.
As novidades foram apresentadas à imprensa, em coletiva virtual, em 19 de agosto. Na ocasião também foi comunicado o desenvolvimento de soluções para mercado de plantio e colheita de cana-de açúcar, com a colhedora Hover 500, que estará disponível no mercado em 2021, assim como o pulverizador autônomo Arbus 4000 JAV e soluções para a linha de plantio, compreendendo a plantadeira automotriz e híbrida Uniport Planter 500 e a plantadeira tratorizada e autotransportável Lumina 400. Para este ano, chegou a nova versão da plantadeira tratorizada e autotransportável Meridia 200.
Outro segmento em destaque é o de serviços, reunido no Ecossistema Digital da Jacto, apresentado em maio deste ano e que se solidifica como uma plataforma e apresenta novos módulos no Jacto Connect. Estão disponíveis no mercado a partir de agora os módulos de atendimento ao cliente, banco de informações de produtos, chat da fazenda, gestão de operações, localizador de revendas, treinamentos, ferramentas para a agricultura e classificados de máquinas.
Destaques nestes módulos são o serviço de mapas, que passarão a ser gratuitos, e haverá simulador de financiamentos de máquinas. “Com o Jacto Connect, vamos transformar a experiência dos nossos clientes, facilitando a navegação entre os softwares e aplicativos que já estão disponíveis. Além disso, vamos melhorar o fluxo do atendimento, facilitar a comunicação com os usuários e o acesso deles aos nossos serviços”, reforça Gonçalves, diretor presidente da Jacto.